in

Confirmada a realização da 6ª Feira de Emprego & Carreiras Trabalhar Num Navio

Confirmada a realização da 6ª Feira de Emprego & Carreiras Trabalhar Num Navio
© Adobe Stock

A 6ª Feira de Emprego & Carreiras Trabalhar Num Navio promove a descoberta de vocações marítimas e o emprego a bordo de navios de cruzeiros, carga, ferries, iates e plataformas offshore. Esta edição conta com a presença de várias companhias de navios e organizações, incluindo a Viking, Seabourn, DouroAzul, Disney Cruise Line, The Onboard Spa, Costa, Promarinha, Medialcare, Les Roches, Cocktail Team, PROJazzy, FOR-MAR, Infomatic Formación, World of Shipping Portugal, EchoBravo e BlueGeneration Project.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O evento abre as portas às 08h30 e oferece três áreas distintas: carreiras, congresso e feira de emprego. A área de Carreiras destina-se a organizações de serviços de ensino, formação, certificação médica, fiscalidade, publicações, entre outros, que estarão presentes para informar os visitantes sobre as suas atividades e serviços.

Na área de Congresso serão realizadas apresentações de expositores, que descreverão a sua atividade e indicarão que profissionais pretendem recrutar e quais as competências que valorizam. Outras organizações presentes irão também apresentar os seus serviços. Nesta área serão também realizados seminários subordinados a temas marítimos (Boas razões para trabalhar num cruzeiro e como conseguir um contrato de trabalho a bordo; Declarar rendimentos de trabalho a bordo de navios – pagar ou não pagar IRS). Será ainda realizada uma sessão de lançamento do livro Maritime and Technical English for Deck Officers, escrito pela Professora Elisa Semedo Bandeira.

Na área da Feira de Emprego os visitantes podem apresentar os seus currículos às companhias de navios e de recrutamento presentes, realizando uma breve entrevista e sendo imediatamente esclarecidas pelas equipas presentes.

Relativamente ao tema Covid-19, serão implementadas várias medidas recomendadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), assim como outras medidas específicas.

Antes do evento, será enviada comunicação prévia por email a todos os visitantes, com várias recomendações sublinhando que não deverão estar presentes, as pessoas que estiverem doentes ou apresentarem sintomas de febre, tosse ou dificuldade respiratória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o evento, os visitantes deverão evitar apertos de mãos, abraços, beijos ou quaisquer outros cumprimentos de proximidade e aceitar voluntariamente a aplicação de soluções desinfectantes nas mãos, por parte da equipa da organização. Os visitantes deverão ainda evitar a utilização de elevadores; lavar frequentemente as mãos com água e sabão; usar, em alternativa, para higiene das mãos uma solução à base de álcool; evitar tocar nos olhos, no nariz e na boca; usar lenços de papel de utilização única; deitar os lenços usados num caixote do lixo; e tossir ou espirrar para o braço com o cotovelo fletido, e não para as mãos.

A organização do evento irá distribuir um folheto impresso com recomendações a seguir pelos visitantes. Adicionalmente serão aplicadas algumas inovações nos seus processos. Por exemplo, na receção do evento não existirão folhas de registo, credenciais ou colocação de pulseiras. Não serão também partilhados quaisquer objetos, incluindo microfones. Serão ainda aplicados autocolantes no pavimento lembrando recomendações de controlo de proximidade.

O evento realiza-se no Hotel Olissippo Oriente, no Parque das Nações em Lisboa. Esta importante unidade hoteleira possui plano de contingência para fazer face a situações relacionadas com saúde pública.

PUBLICIDADE  

Receba notícias de última hora e ainda informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar no gosto da nossa página de facebook ➜  

Receba notícias de última hora e ainda informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar no gosto ➜  

Receba notícias de última hora e ainda informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar no gosto ➜  

Deixe uma resposta

Loading…

0

ARTIGOS RECOMENDADOS

Total de casos de Covid-19 em Portugal sobe para 39

Pinto da Costa reuniu com Conselho de Arbitragem e deixou críticas a Soares Dias