in

Covid-19: Assembleia da República suspende visitas e adia todos os eventos

A Assembleia da República decidiu hoje suspender todas as visitas guiadas e admissão de grupos de visitantes para evitar o risco de transmissão do novo coronavírus, adiando ainda todos os eventos como conferências ou apresentações de livros.

“Por despacho do Secretário-Geral da Assembleia da República, e na sequência da aprovação do Plano de Contingência, dá-se conhecimento das medidas adicionais agora adotadas para evitar o risco de transmissão do Covid-19 e garantir a necessidade de funcionamento da Assembleia da República como órgão de soberania” refere o comunicado.

Assim, foi determinada a “suspensão temporária de todas as visitas guiadas à Assembleia da República” e da “admissão de grupos de visitantes”.

Foram ainda revogadas “todas as autorizações concedidas a grupos de visitantes para almoços no refeitório da Assembleia da República” e suspensas as reuniões distritais e regionais do Parlamento dos Jovens.

O adiamento, para momento a determinar, de todos os eventos como conferências, colóquios ou apresentações de livros “anteriormente autorizados” é outra das decisões tomadas.

“O presente despacho entra imediatamente em vigor, até ser, total ou parcialmente, revogado”, refere o mesmo comunicado.

Sugestões para ti