in

Covid-19: PS propõe criação de comissão para processo de recuperação económica e social

Lisboa, 20 mai 2020 (Lusa) – O PS entregou hoje uma resolução em que propõe a constituição no parlamento de uma comissão eventual para o acompanhamento do processo de recuperação económica e social do país face aos efeitos da pandemia de covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Este projeto de resolução, ao qual a agência Lusa teve acesso, é subscrito em primeiro lugar pela presidente do Grupo Parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes, no qual se defende que a nova comissão eventual, se for aprovada, deverá ter um prazo de funcionamento de 180 dias, com a possibilidade de prorrogação.

“A comissão terá a composição a determinar pelo presidente da Assembleia da República [Ferro Rodrigues], consultada a conferência de líderes” e “no final do mandato apresentará um relatório das suas atividades e respetivas conclusões”, lê-se no diploma.

O PS justifica a criação desta comissão pelas previsões que apontam “para uma retração do Produto Interno Bruto (PIB) e, consequentemente, para um empobrecimento que pode assumir múltiplas variáveis e atingir os mais variados setores”.

“É fundamental a implementação de um plano de recuperação da economia – um plano de largo espetro que possa relançar setores chave que se assumam como catalisadores de todo o tecido económico. É fundamental um plano social que possa dar resposta às necessidades das populações, muito certamente às necessidades básicas, mas, sobretudo, às necessidades de proteção dos postos de trabalho e da criação de emprego”, justificam os socialistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE  

Receba notícias de última hora e ainda informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar no gosto da nossa página de facebook ➜  

Receba notícias de última hora e ainda informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar no gosto ➜  

Receba notícias de última hora e ainda informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar no gosto ➜  

Deixe uma resposta

Loading…

0

ARTIGOS RECOMENDADOS

Covid-19: BE critica falta de apoios na cultura, Costa diz que Governo não está distraído

Não haverá mudanças de manuais do 9.º e 10.º ano no próximo ano letivo