Juntamente com a APAV, o Crime+Investigation™ prepara-se para assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, celebrado a 25 de novembro, com a emissão de uma programação muito especial, com várias histórias de luta e superação. Por todas as mulheres vítimas de qualquer forma de violência, o canal pretende expor vários casos e dar voz a mulheres corajosas, capazes de denunciar os seus casos às autoridades para acabar com os abusos.
Na segunda-feira, dia 25, às 16h, o Crime+Investigation™ estreia em exclusivo “O Escândalo Sexual na Ginástica dos EUA”, a história chocante que abalou o mundo da ginástica nos Estado Unidos da América. Com entrevistas exclusivas às vítimas de Larry Nassar e peritos no tema, este especial revela histórias de várias sobreviventes e examina como foi possível organizações que deveriam proteger meninas e jovens raparigas, acabarem por silenciar as suas vozes.
Às 16h40, o canal estreia um especial sobre a incrível história de sobrevivência de Jayme Closs, em “O Caso de Jamie Closs.” A adolescente norte-americana de 13 anos, que após 88 dias de sequestro conseguiu escapar do seu raptor. Elizabeth Smart, ativista na defesa de pessoas desaparecidas, conduz um debate entre mulheres sobreviventes que conhecem bem o pesadelo de Jayme.
A data continua a ser assinalada nos dias seguintes. De terça, dia 26 de novembro, a sexta, dia 29, o Crime+Investigation™ volta a emitir “Surviving R. Kelly”, a série que revolucionou o mundo da música e chamou a atenção para os abusos de algumas das maiores estrelas do mundo. Esta série traça o passado polémico de R.Kelly, o famoso cantor de R&B, desde os anos 70 até à atualidade e expõe as inúmeras acusações de abusos sexual por parte de menores afro-americanas de que foi alvo. As vítimas ganham voz e unem esforços para partilhar os seus relatos de abusos com o mundo inteiro.
Em 2018, a APAV registou mais de 20.500 crimes e outras formas de violência, o que se refletiu em 46.371 atendimentos. Entre 2016 e 2018 aumento do número de atendimentos subiu 31%, o que demonstra uma maior vontade ou necessidade por parte das vítimas de pedir ajuda. Na franja mais vulnerável da população estão as mulheres adultas: a grande maioria das vítimas são do sexo feminino (82,5%) e têm em média 41 anos.
A violência doméstica é um crime público. Todo o cidadão que tenha conhecimento de algum caso, deve denunciá-lo às autoridades competentes ou sensibilizar a vítima para a importância de pedir ajuda a entidades competentes como é o caso da APAV.
O escândalo sexual na ginástica dos EUA
Segunda-feira, 25 de novembro às 16h
A história inimaginável que abalou o mundo da ginástica nos Estados Unidos. Com entrevistas exclusivas às vítimas de Larry Nassar e peritos no tema, este especial revela histórias de várias sobreviventes e examina como organizações que deveriam proteger meninas e jovens raparigas acabaram por silenciar as suas vozes.
O caso de Jayme Closs
Segunda-feira, 25 de novembro às 16h40
A incrível história de sobrevivência de Jayme Closs, a adolescente norte-americana de 13 anos, que após 88 dias de sequestro conseguiu escapar do seu raptor. Elizabeth Smart, ativista na defesa de pessoas desaparecidas, conduz um debate entre mulheres sobreviventes que conhecem bem o pesadelo de Jayme.
Surviving R. Kelly
De terça-feira 26 a sexta-feira 29 de novembro
Esta série traça o passado polémico de R. Kelly, o famoso cantor de R&B, desde os anos 70 até à atualidade e expõe as inúmeras acusações de abuso sexual por parte de menores afro-americanas de que foi alvo. As vítimas ganham voz e unem esforços para partilhar os seus relatos de abusos com o mundo inteiro.