Categories: Formação
| Em
08/10/2019 18:43

FCH-Católica cria Pós-Graduação em Psicologia do Sono

Com o objetivo de capacitar técnicos do terreno para uma intervenção cientificamente fundamentada nos estudos mais recentes sobre o sono, a Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP) cria a Pós-Graduação em Psicologia do Sono.

“A Psicologia do Sono tem despertado um interesse crescente na comunidade científica e cabe à área científica de Psicologia da FCH lançar, pela primeira vez no ensino superior português, a Pós-Graduação em Psicologia do Sono. Especialmente orientada para a formação de psicólogos e outros profissionais que trabalhem nesta área, o programa pretende capacitá-los para uma intervenção que passa pela avaliação, educação e tratamento dos distúrbios relacionados com o sono”, esclarecem as coordenadoras e especialistas, Helena Rebelo Pinto e Carolina Maruta.

A formação disponibiliza um conjunto de conhecimentos de natureza teórico-prática sobre o sono e os seus mecanismos, incindindo sobre fatores cognitivos, emocionais, comportamentais, fisiológicos e sociais.

Com início a 15 de novembro, este curso destina-se, de forma não exclusiva, a Licenciados em Psicologia, Medicina, Enfermagem, Biologia, Nutricionismo, Educação ou Serviço Social.

As candidaturas encontram-se abertas e pode ser consultado o plano curricular e informação adicional.

Artigo Institucional

São artigos enviados para o Informa+ pelas entidades em causa no artigo na intenção de divulgar, anunciar, participar algo ou um acontecimento. Os conteúdos são da responsabilidade das mesmas.

Mais informação sobre: FCH-CatólicaPsicologia do Sono