in

Feira de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio cresce 100%

© trabalharnumnavio.pt

O mercado de emprego em navios de cruzeiros apresenta uma extraordinária dinâmica e regista já dificuldade em encontrar o talento necessário. A Feira de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio segue a tendência do mercado, registando um crescimento de 100% na 6ª edição a realizar no dia 12 de março.

Segundo dados da CLIA (Cruise Lines International Association), a indústria de cruzeiros vai registar um crescimento de 7% em 2020, estimando alcançar os 32 milhões de passageiros em todo o mundo. Os principais clientes são americanos (12%), seguidos de chineses (2,4%), alemães (2,2%), britânicos (1,9) e australianos (1,3%).

A região das Caraíbas continua a ser a localização geográfica com maior procura por parte dos passageiros (38,4%), seguida da Ásia/Pacífico (15,1%), Mediterrâneo (14,2%), Europa do Norte/Nordeste (9,4%), Alaska (4%) e Austrália (4%).

As companhias de cruzeiros continuam a crescer e todos os anos surgem novas marcas e conceitos, explorando diferentes segmentos de mercado. Até 2027 está já encomendada a construção de 116 novos navios de cruzeiros oceânicos. Em 2020 será estabelecido um novo recorde na entrada em operação de novos navios: 25 no total.

Para fazer face a este crescimento, a Cruise industry News estima que são necessários 80.000 novos colaboradores para os navios de cruzeiros, em cada ano. As companhias multiplicam esforços para encontrar as pessoas e o talento que procuram e precisam, contratando para todas as áreas profissionais e praticamente sem limite de idade.

Com o objetivo de apoiar as companhias de cruzeiros na comunicação das oportunidades de carreira a bordo de navios, e na contratação de recursos humanos qualificados, realiza-se em Portugal a Feira Internacional de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio, evento de entrada livre que recebe profissionais de todo o mundo.

A 6ª edição realiza-se em Lisboa, no dia 12 de março, registando um crescimento de 100% na participação de companhias e organizações ligadas ao setor marítimo, relativamente à edição anterior. Está já confirmada a presença da Viking Cruises, Seabourn, DouroAzul, Disney Cruise Line, Steiner Spa & Fitness, Costa Crociere, Promarinha, Grupo Jorge Anjos, Les Roches, World of Shipping Portugal, MedialCare, For-Mar, Infomatic, Formación Alfer, Cocktail Team e Gibraltar Maritime Academy.

Segundo dados das empresas presentes, serão oferecidas oportunidades de trabalho para cerca de 400 candidatos. A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia online. A participação é recomendada a estudantes e profissionais das áreas de restauração, hotelaria, turismo, lojas, saúde, beleza, desporto, animação, audiovisual, segurança, entretenimento, ambiente, ar condicionado, manutenção hoteleira, convés, engenharia, máquinas, eletricidade, entre muitas outras áreas.

A Feira de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio realiza-se duas vezes por ano. A primeira edição ocorreu em 2017 e contou com a presença de 600 visitantes. A quinta edição realizou-se em outubro de 2019, tendo-se registado a presença de 1200 visitantes. Para a 6ª edição são esperados 1500 visitantes.

Deixe uma resposta

Loading…

0

Sporting de Braga assume que falhar final da Taça da Liga seria uma “desilusão”

Não renovação da PPP do Hospital de Loures assente em avaliação técnica – ARSLVT