in

GALILEU aposta na formação à distância e disponibiliza gratuitamente curso de Microsoft Teams

GALILEU aposta na formação à distância e disponibiliza gratuitamente curso de Microsoft Teams
© Adobe Stock

Com a evolução da pandemia Covid-19, a GALILEU, empresa de formação do grupo Rumos – Knowledge Sharing, seguiu as diretivas que as entidades públicas definiram na luta para combater a presente pandemia e garantir assim a segurança de todos os formandos, clientes e colaboradores.

Nesse sentido, e em poucos dias, a GALILEU transitou já mais de 27 ações de formação presenciais, totalizando 293 formandos, para o formato Live Training, permitindo assim a continuidade do acesso à formação com interação entre formador e formandos agora online. Para todas as próximas ações, com inscrições a decorrer, esta será a metodologia utilizada.

Além disso, a GALILEU vai disponibilizar a todos os profissionais e organizações, de forma gratuita, acesso ao curso Microsoft Teams na modalidade e-learning.

“Esta decisão surge no seguimento dos desenvolvimentos relativos à pandemia Covid-19 que forçaram organizações e profissionais a adotar, de forma massiva, o teletrabalho”, refere Cláudia Vicente, diretora da GALILEU.

Ainda segundo Cláudia Vicente, “Este é o momento de apoiar todos – profissionais e organizações – a conseguir desenvolver a sua atividade da melhor forma possível. Recentemente a Microsoft disponibilizou, por este mesmo motivo, o Microsoft Teams de forma gratuita por um prazo de 6 meses. Acreditamos que com o suporte da formação GALILEU os profissionais estarão melhor preparados para tirar o maior partido desta ferramenta durante uma fase de teletrabalho que se prevê prolongada.”

Microsoft Teams é uma ferramenta do Office 365 de colaboração e comunicação entre pessoas que trabalham em conjunto, que permite disponibilizar e organizar informação, eliminar envio de emails, preparar a realização de reuniões, aumentar e melhorar a colaboração e comunicação e, tudo isto, estando sempre ligado em qualquer lado. A sua integração com as restantes ferramentas do Office 365 e a sua flexibilidade permitem adaptar a plataforma à estrutura de qualquer organização.

O curso de Microsoft Teams está disponível gratuitamente a partir do dia 24 de março a partir neste link, bastando para isso que os interessados efetuem o seu registo.

Live Training – é um formato de formação remota, síncrona, que permite obter os mesmos resultados de uma formação presencial, prática e orientada para resultados, mas sem sair de casa ou escritório. Todos os cursos são ministrados em tempo real através da plataforma online de Live Training da GALILEU, com possibilidade de interação com o formador e criação de dinâmicas que reforçam o processo de aprendizagem. Os participantes poderão participar no mesmo a partir de qualquer ponto do país com acesso à Internet.

Vantagens:

·        Poupa tempo e elimina despesas com deslocações;
·        Formação a partir de casa ou escritório;
·        Facilidade na qualificação de grande número de colaboradores;
·        Consistência na qualidade da formação;
·        Formação em direto;
·        Apoio técnico permanente;
·        Material de apoio;
·        Vasta escolha de cursos e datas;
·        Comunicação fácil e em tempo real com os colegas e formadores

Mais informação aqui.

Deixe uma resposta

Loading…

0

Covid-19: TAP não renova contrato a prazo com 100 trabalhadores

Covid-19: Governo cria endereço para responder a agentes culturais sobre apoios