in

Indie Campers expande equipa tecnológica para 100 até 2023

Direitos Reservados

Em comunicado, a Indie Campers, um marketplace para road trips fundado em Portugal em 2013 e que opera a maior frota própria de autocaravanas para aluguer a nível europeu – com cerca de 2.000 distribuídas por 14 países – anunciou a expansão significativa da sua equipa tecnológica em 2021, 2022 e 2023. A empresa tem vindo a escalar a equipa dedicada a Produto e Tecnologia, que neste momento se cifra nos 20 colaboradores, tendo agora arrancado com o recrutamento de 30 novos colaboradores na área tecnológica até ao final do ano, para um total de 50.

As vagas em aberto compreendem um número significativo de Software Developers – maioritariamente seniores e mid-level – e podem ser consultadas no website da empresa. Às posições de desenvolvimento de software, acrescenta-se o reforço das áreas de Data Engineering, QA (Quality Assurance) e Mobile Engineering, bem como posições seniores de gestão das áreas de tecnologia e de produto, baseadas na sede da empresa em Lisboa. Complementarmente, a empresa apresenta também mais de 50 outras vagas abertas para as áreas de Marketing, Vendas, Apoio ao Cliente, Recursos Humanos e Operações.

A Indie Campers tem crescido a um ritmo acelerado desde a sua criação – em 2020, o Financial Times considerou a empresa uma das 40 de maior crescimento a nível europeu, com uma taxa de crescimento médio anual de 210% nos 3 anos anteriores – e vê o desenvolvimento tecnológico como a alavanca principal de expansão nos próximos anos. Ainda este ano, expandir-se-á geograficamente para o mercado norte-americano, marcando a primeira vez que a empresa se estende para fora da Europa.

Com o lançamento e desenvolvimento de um marketplace de aluguer de autocaravanas e outros veículos relacionados (que junta a frota própria da empresa aos veículos de milhares de particulares e outras empresas), bem como o desenvolvimento planeado de uma aplicação mobile, de soluções de subscrição, gestão de propriedade e de outros dois marketplaces – um para o aluguer de locais para acampar e pernoitar, e outro para facilitar a compra e venda de autocaravanas e outros veículos -, a empresa pretende posicionar-se como um chamariz de talento tecnológico e afirma estar a evoluir para o conceito de uma one-stop-shop para todas as necessidades relacionadas com road trips e turismo itinerante a nível mundial.

De acordo com o co-fundador e CEO, Hugo Oliveira, “sendo a Indie Campers uma empresa inerentemente tecnológica, o reforço da nossa equipa nesta área na altura em que os nossos desafios de crescimento são maiores do que nunca é algo não apenas natural como também inevitável. Estamos à procura de talentos nas mais diversas componentes da área tecnológica, desde posições de gestão de topo a vagas mais juniores.” 

Ainda de acordo com o responsável máximo da empresa, a Indie Campers pretende “ser, cada vez mais, um dos places to be no setor da tecnologia, onde colaboradores com ambição e talento possam contribuir para o desenvolvimento constante de produtos inovadores com um nível de impacto direto e indireto muito elevado junto do cliente final, bem como para a expansão de um negócio de alto crescimento.”

Até ao final de 2023, a empresa planeia reforçar a equipa tecnológica para um total de aproximadamente 100 colaboradores.

Sugestões para ti