Dia 19 de novembro é o primeiro dia do Lisboa.Pet. A apresentação deste novo portal decorrerá na Fábrica de Unicórnios de Lisboa, pelas 11h, contando com a presença do vereador da Câmara Municipal de Lisboa responsável pelo pelouro do Bem-Estar e Proteção Animal, Ângelo Pereira, e de várias outras entidades convidadas.
Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, a primeira do género em todo o país, que vem colocar a proteção e o bem-estar animal em Lisboa num nível ainda mais elevado.
“Acreditamos que o bem-estar dos animais é uma condição indispensável para uma cidade mais harmoniosa e inclusiva e este é um princípio que estamos empenhados em promover junto da comunidade. A Lisboa que ambicionamos e que estamos a construir, com uma série de investimentos nesta área e com iniciativas como a do portal Lisboa.Pet, é uma Lisboa que cuida dos seus animais”, sustenta o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.
Como refere o vereador Ângelo Pereira, “os animais são hoje vistos como membros da família e temos o dever de garantir que vivem felizes ao nosso lado, sentindo-se seguros, protegidos e amados”.
Assim, a partir de agora, os lisboetas que cuidam de animais ou que por eles sentem um carinho especial, vão poder encontrar num único endereço online as melhores referências dentro da temática: os serviços municipais Casa dos Animais de Lisboa, LXCras – Centro de Recuperação de Animais Silvestres de Lisboa, Quinta Pedagógica dos Olivais e Provedoria Municipal dos Animais de Lisboa, indicação de animais perdidos e encontrados, dicas e sugestões importantes e um diretório com vários serviços disponíveis.
O Lisboa.Pet faz parte de uma lógica de atuação em rede que a Câmara Municipal de Lisboa tem privilegiado, agregando todos os contributos válidos, seja de entidades públicas ou privadas. O principal objetivo é sensibilizar os lisboetas para a importância do bem-estar animal, erradicando práticas intoleráveis como o abandono, os maus-tratos ou a sua utilização em situações abusivas.