in

Mais de 250 empresas do canal HORECA estão a contratar

Adobe Stock

Mais de 250 empresas do Canal HORECA estão à procura de colaboradores em todo o país. Estas empresas estão inscritas na plataforma digital “Talento+Horeca“, criada em abril, através de um protocolo assinado entre a Nestlé Professional e a Randstad, com o objetivo de potenciar as oportunidades de emprego e formação profissional, estabelecendo elos de ligação entre quem precisa de profissionais para esta área e quem procura emprego.

Esta plataforma permite que as empresas registem as suas vagas e recebam os perfis mais adequados a cada função, tendo em consideração a experiência profissional, a especialidade e as competências de cada candidato. Neste momento, estão inscritas 264 empresas com ofertas de emprego em várias zonas do país.

Do Algarve a Braga são várias as regiões do país que tem vagas de emprego disponíveis, nomeadamente: Abrantes, Aveiro, Entroncamento, Esposende, Évora, Funchal, Leiria, Lisboa, Maia, Montemor-o-Velho, Peniche, Póvoa do Varzim, São Domingos de Rana, Seixal, Valença, Vila Nova de Cerveira e Vila Nova de Gaia.

Depois de quase dois anos de crise pandémica, o setor da restauração e turismo começa a dar sinais de recuperação, mas a dificuldade no recrutamento de profissionais está a condicionar a evolução da atividade. A “Talento+Horeca“, constitui, assim, uma boa oportunidade de cruzar oportunidades de emprego com quem procura um novo posto de trabalho.

Além de dar visibilidade às empresas que tem vagas disponíveis, a plataforma permite também a inscrição de candidatos a novo emprego, divulgando junto das empresas, os perfis de experiência, de especialidade e de conhecimento de cada profissional, incluindo a sua área de residência. A plataforma tem ainda uma importante base de formação, com mais de 400 módulos formativos para que os profissionais do setor possam desenvolver as suas competências, dando-lhes ainda importantes inputs sobre a preparação eficaz de um currículo ou de uma entrevista de trabalho.

“Desde o início desta crise sanitária que temos estado em permanente contacto com os nossos clientes e com os profissionais do setor. Esta iniciativa é uma forma de apoiar a dinâmica do regresso à atividade de milhares de clientes nossos, incluindo o apoio à contratação e à formação e valorização de milhares de profissionais. Estas duas valências são fundamentais para que a recuperação do turismo e da economia nacional se faça rapidamente”, refere Victor Martins, Diretor da Nestlé Professional Ibéria.

Por seu turno, Vitor Peliteiro, Diretor de Staffing, da Randstad Portugal, afirma que “a iniciativa da Nestlé vai ao encontro do propósito da Randstad e, por isso, foi de forma natural que abraçámos esta iniciativa, facilitando a ligação dos talentos às oportunidades de emprego e contribuindo para que este momento de transição, seja um momento de oportunidade, de desenvolvimento, de competências e de preparação para a retoma.”