in

Museu da Farmácia já disponível no Google Arts & Culture

Facebook / Museu da Farmácia

O Museu da Farmácia vai passar a estar disponível online a partir da plataforma digital Google Arts & Culture, permitindo o acesso do seu espólio ao público em geral.

Através desta parceria será possível a qualquer utilizador conhecer, à distância de um clique, o Museu da Farmácia, assim como percorrer a história da farmácia mundial, explorar as colecções e os 97 objectos digitalizados e disponíveis na plataforma.

A colecção está dividida em três segmentos: o Museu da Farmácia de Lisboa, o Museu da Farmácia do Porto e as Farmácias Históricas, com peças de grande valor artístico, antropológico e científico. A colecção apresenta, por exemplo, um sarcófago egípcio e um fato médico para protecção contra a peste negra. É possível conhecer peças únicas com 40 milhões de anos, e objectos como máscaras de curandeiros e feiticeiros de tribos africanas.

O Google Arts & Culture é uma iniciativa sem fins lucrativos que trabalha com instituições culturais e artistas de todo o mundo. A plataforma permite visitar algumas das maiores galerias de arte, pretende preservar e divulgar a produção artística e cultural a qualquer pessoa, em qualquer lugar.

O Museu da Farmácia é uma referência museológica no campo da saúde, um espaço único que reúne um conjunto de temas relacionados com História, saúde e investigação.

Devido às limitações impostas pelo estado de emergência, as instalações do Museu encontram-se temporariamente fechadas. Além do Google Arts & Culture, também é possível fazer uma visita virtual com um guia em tempo real e por marcação prévia, com uma duração média de 45 a 60 minutos. Esta está sobretudo vocacionada para grupos de estudantes, a partir dos 10 anos. 

Deixe uma resposta

Loading…

0
Rnters doa 30 mil euros aos Bombeiros Voluntários Portugueses

Rnters doa 30 mil euros aos Bombeiros Voluntários Portugueses

Lusíadas Saúde lança Teleconsulta SOS Pediatria

Lusíadas Saúde lança Teleconsulta SOS Pediatria

Sugestões para ti