PUB
Categories: Informação
| Em
03/02/2020 16:38

Novartis abre candidaturas a programa de aceleração de investigação científica em Portugal

A Novartis Portugal está à procura de equipas de investigação científica, que estejam a desenvolver moléculas ou marcadores de diagnóstico em várias áreas terapêuticas, para integrar o seu programa Scicare – Novartis Health Science Accelerator. O programa, com candidaturas abertas até 28 de fevereiro, vai permitir o acesso a conteúdos essenciais para o desenvolvimento de projetos de investigação.

PUB

Os projetos candidatos devem estar atualmente em fases pré-clínicas e o desenvolvimento do plano de investigação deve ser passível de ser acelerado através deste programa. São elegíveis projetos em doenças autoimunes da pele e do sistema musculoesquelético, cérebro e neurodegeneração, cancro, doenças cardíacas, do sistema circulatório e renais, doenças do olho e retina, doenças do trato pulmonar e respiratório e doenças hepáticas.

A este programa podem candidatar-se equipas a desenvolver investigação em instituições públicas ou privadas com atividade em Portugal. A seleção das equipas é da exclusiva responsabilidade do júri constituído por Cristina Sampaio (CHDI Foundation), Inês Barroso (University of Exeter), Carolina Ricardo (Catapult UK) e Roberto Abi-Rached, Chief Scientific Officer (Novartis Portugal).

Serão selecionadas oito candidaturas, cujas equipas terão oportunidade de participar numa semana de trabalho, a decorrer em abril de 2020, que combina seminários e coaching individual com especialistas clínicos e peritos em temas específicos, dotando os participantes de ferramentas necessárias para poderem potenciar a sua investigação e estabelecer uma ligação ao mundo empresarial. As equipas selecionadas terão ainda a oportunidade de se desenvolver em áreas como medicina translacional, bioestatística, desenho de ensaios clínicos, direitos de propriedade intelectual, comunicação, soluções de financiamento e modelos organizacionais.

Mais informações sobre o programa Scicare – Novartis Health Science Accelerator e submissão de candidaturas disponíveis aqui.

O Scicare conta com parceiros como a Agência Nacional de Inovação (ANI), a Associação Portuguesa de Investigação em Cancro (ASPIC), Portugal Ventures, Creating Health – Research and Innovation Funding, e 90 Segundos de Ciência.

PUB
Receba notícias de última hora e ainda informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar gosto ➜  
Partilhar
PUB
Comente. Dê a sua opinião
PUB

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência durante a navegação no site

Saber mais