in

O Grupo Celeste organiza um workshop sobre chocolate na unidade fabril de Guimarães

O Grupo Celeste organiza um workshop sobre chocolate na unidade fabril de Guimarães
Workshop sobre Chocolate / Grupo Celeste

O Grupo Celeste, empresa portuguesa com mais de 50 anos de experiência na área da indústria de panificação e pastelaria, realizou no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança um workshop na fábrica de Guimarães com crianças da Escola Básica de Polvoreira. A iniciativa teve como tema principal o chocolate e foi realizada ainda em parceria com a Junta de Freguesia da região.

Publicidade

A ação contou com 30 crianças dos 6 aos 10 anos e tinha como objetivo a confeção de Bicos de Pato com pepitas de chocolate, um pão de leite fofo e pequeno, apreciado sobretudos pelos mais pequenos. Os pasteleiros apresentaram também pequenas amostras de chocolate em diversos formatos: em pó, creme, barra, pastilha, granulado, pepitas, entre outras. As crianças tiveram a possibilidade de tocar, cheirar ou provar as diferentes formas de chocolate, de forma a conseguirem perceberem quais as suas diferenças.

Para assinalar esta data o Grupo convidou 30 crianças da região a aprenderem a fazer Bicos de Pato com pepitas de chocolate

“Celebrar o Dia da Criança deve ser sinónimo de alegria e descontração. É com base neste pensamento que decidimos abrir as portas às crianças da Escola Básica de Polvoreira, região onde a sede do Grupo Celeste se situa. Um dia divertido e didático em que os mais novos podem aprender com especialistas a fazer um produto tradicional com pepitas de chocolate. Todas as crianças merecem e devem ter momentos comos estes, para que possam desenvolver a sua criatividade, paciência e criar uma relação saudável com a comida”, explica Sofia Miguel, Diretora de Marketing e Comunicação do Grupo Celeste.

No final, os “pequenos” grandes protagonistas deste dia levaram para casa um lanche e um brinde oferecidos pelo Grupo Celeste.

Publicidade