Na cidade ou na serra, com ou sem neve, o inverno está recheado de boas alternativas para relaxar. A Civitatis fez uma lista especial com as 5 melhores regiões para visitar em Portugal durante a estação mais fria do ano. Do norte ao sul do país, e sem deixar de fora as ilhas, há destinos para todos os gostos.
Serra da Estrela
A Serra da Estrela é provavelmente um dos locais mais populares de Portugal no inverno. A região é procurada pelos amantes de esqui e outros desportos de neve. Além disso, também pode visitar Belmonte ou Castelo Rodrigo, pequenas mas belas localidades charmosas que ficam próximas da Serra da Estrela.
Bragança
Para quem procura um destino de neve em Portugal, mas com temperaturas não tão baixas, sugerimos alguns dias em Bragança. Quando a cidade se cobre de branco, pode explorar alguns pontos interessantes, como o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, o Castelo de Bragança ou o Museu Ibérico da Máscara. A gastronomia por lá também é um ponto forte.
Ilha do Pico
A Ilha do Pico, a segunda maior do Arquipélago dos Açores, é um dos mais extraordinários lugares para se conhecer em Portugal no inverno. Na ilha-montanha, onde se ergue o ponto mais alto do país, a união improvável do basalto negro e da vinha formam a Paisagem da Cultura da Vinha, património mundial da Unesco.
Óbidos
Óbidos é certamente o destino favorito das crianças no inverno. É exatamente por lá que é realizada a Vila Natal, a mais famosa do país. Enquanto os pequenos escrevem cartas para o Pai Natal, os adultos podem recuperar as energias com uma chávena de chocolate quente. Também pode provar a tradicional Ginjinha de Óbidos. Aproveite também para ver a vista do topo da muralha ou explorar o comércio local na Rua Direita.
Miranda do Douro
Miranda do Douro é uma cidade do distrito de Bragança, no nordeste de Portugal, banhada pelos rios Fresno e Douro e em plena fronteira com a Espanha. Situada numa área montanhosa e árida, a região é famosa pelas lindas paisagens. O Parque Natural do Douro Internacional é o seu maior destaque.