in

Procura na formação online da GALILEU aumenta durante o mês de março

Procura na formação online da GALILEU aumenta durante o mês de março
Foto: Adobe Stock

A GALILEU, empresa de formação do grupo Rumos – Knowledge Sharing, apresenta um aumento de 115% nas ações de formação em formato Live Training e um aumento de 288% na sua atividade formativa em E-Learning, comparativamente a 2019no conjunto dos cursos disponibilizados na sua plataforma, seja por particulares ou empresas, e com especial incidência no mês de março, altura que se verificou a evolução da pandemia.

Durante este período, a GALILEU tomou medidas para garantir assim a segurança de todos os formandos, clientes e colaboradores tendo na altura transitado 27 ações de formação presenciais, totalizando 293 formandos, para o formato Live Training, permitindo assim a continuidade do acesso à formação com interação entre formador e formandos agora online. Esta metodologia está a ser adotada em todas as ações de formação da GALILEU que estão a decorrer e em todas aquelas que venham a ser desenhadas num futuro próximo.

Em concreto, no curso de Microsoft Teams, que está a ser disponibilizado gratuitamente nesta fase e até final de abril, foram feitas em duas semanas 3920 inscrições, tendo 1872 formandos concluído já o curso.

Já no caso do ciclo de Webcasts da GALILEU, iniciado a 06 de abril, inteiramente dedicado ao teletrabalho, e que conta com um total de 10 Workshops gratuitos, correspondentes a três conjuntos de temas principais: Remote Work, Skills e Well-being, as inscrições, com um limite de 100 pessoas em cada webcast, esgotaram em apenas dois dias.

Com o principal objetivo de ajudar a organizar e a otimizar o processo de trabalho a partir de casa, este ciclo de webcasts, também será realizado através da modalidade de Live Training – um formato de formação remota, síncrono, que permite levar o ambiente dinâmico de uma sala de formação, em tempo real, para a casa de cada um.

“Com o Work @ Home, a GALILEU prossegue a disponibilização de conteúdo de formação, alguns de forma gratuita, aos profissionais e às organizações. Acreditamos que, no momento que vivemos, é essencial dotar os profissionais de ferramentas e conhecimento que lhes permitam desempenhar as suas funções tendo em conta constrangimentos como o distanciamento social”, explica Cláudia Vicente, diretora da Galileu.

Remote Work

O teletrabalho apresenta diversos desafios aos profissionais e às organizações. São vários os fatores que é necessário equilibrar para manter o foco, a motivação e a produtividade. Neste webcast serão apresentados os principais desafios do teletrabalho e feitas sugestões de boas práticas que podem ser implementadas para os ultrapassar.