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Red Bull desafia estudantes universitários a viajar sem um tostão no bolso

© Direitos Reservados

Falta uma semana para o encerramento das inscrições para a edição deste ano “Red Bull Can You Make It?”. O dia 17 de fevereiro é a data limite para os interessados apresentarem a sua candidatura.

Portugal vai contar com a maior participação de sempre nesta aventura para universitários – quatro equipas – numa viagem alucinante de sete dias pela Europa, onde a única moeda permitida são latas de Red Bull.

Em 2020 os universitários portugueses voltam a ser desafiados para viver uma experiência única, com o regresso do “Red Bull Can You Make It?”.

As inscrições encerram dentro de uma semana – no dia 17 de fevereiro – e são o primeiro passo rumo ao sonho de fazer parte da grande aventura. Portugal terá este ano a sua maior participação de sempre, com quatro formações.

No momento da inscrição (em: canyoumakeit.redbull.com), as equipas de universitários (com três elementos maiores de 18 anos) devem mostrar todo o seu entusiasmo num vídeo com a duração de um minuto, que será submetido a votação online até ao dia 9 de março.

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O público vai ser ouvido na escolha das equipas, podendo manifestar-se entre os dias 18 e 24 de fevereiro.

Os mais votados são depois selecionados por um júri, recebendo luz verde para se dirigirem a uma das partidas no dia 21 de abril: Amesterdão, Barcelona, Budapeste, Copenhaga e Milão (as viagens de ligação até à partida e de regresso a casa são suportadas pela organização). Sete dias é o prazo máximo para chegar ao destino final da viagem – a cidade de Berlim.

O objetivo desta original viagem pela Europa é cumprir cerca de mil quilómetros sem um tostão no bolso! Nas várias cidades de origem, os estudantes são convidados a deixar em casa todas as suas poupanças, cartões de crédito, telemóveis, tablets e computadores pessoais.

Em troca receberão a única “moeda” para este desafio: latas de Red Bull. Seguem-se sete dias de viagem até ao destino final, sendo as equipas avaliadas de acordo com três critérios: desafios concluídos nos checkpoints, popularidade entre a comunidade de seguidores na internet e desempenho nas tarefas de uma estimulante “Lista de Aventuras”.

Lisboa faz parte da rota dos checkpoints estabelecidos pela organização, cabendo a cada formação a escolha do percurso ideal.