A plataforma Trustpilot, que recolhe as opiniões de estudantes de dezenas de países, classificou a TECH como “a universidade melhor avaliada do mundo pelos seus alunos”, atribuindo-lhe a classificação mais elevada no domínio da educação: 4,9 em 5, após mais de 1000 avaliações.
A Trustpilot posicionou a TECH Este portal de avaliações, o mais fiável e prestigiado porque verifica e valida a autenticidade de cada uma das opiniões publicadas, atribuiu à TECH a sua classificação máxima, colocando-a como a referência universitária absoluta a nível internacional. Assim, a TECH, a melhor universidade online do mundo segundo a Forbes, obteve uma classificação de 4,9 em 5, com base em mais de 1000 avaliações recebidas.
Este valor corresponde a uma classificação de Excelente, a classificação mais elevada que uma instituição de ensino pode obter na Trustpilot. A empresa explica que a sua metodologia se baseia na avaliação de vários fatores, como a quantidade, a qualidade e a idade das opiniões recebidas. A medição também leva em consideração a vontade de cada universidade de obter feedback constante dos alunos. É por isso que, para além da avaliação individual do aluno, é tida em conta a regularidade das opiniões recebidas sobre os serviços obtidos.
Há várias razões que justificam o sucesso da TECH, a maior universidade digital do mundo, nesta plataforma. Susana Morales, ex-aluna do Mestrado em Neurociências da TECH, sublinha que “a universidade fornece conteúdos de primeira categoria, o que garante uma qualidade superior na aquisição de competências” A este respeito, numerosos comentários no Trustpilot apontam para a qualidade do ensino desta instituição, bem como para o seu atendimento individualizado e eficiente.
Outros estudantes de pós-graduação, como Alessandro Pellegri, italiano residente em Roma, destacam a possibilidade de “poder estudar ao seu próprio ritmo”. Na mesma linha, Elizabeth Henderson, ex-aluna do Mestrado em Medicina Estética, afirma que o melhor da capacitação é a sua “orientação profissional, respondendo às necessidades atuais de cada área clínica”. Estas apreciações estão em consonância com os numerosos reconhecimentos recebidos pela TECH, que também foi distinguida como Google Partner Premiere em 2023, um prémio ao qual apenas 3% das empresas têm acesso.
Estes reconhecimentos colocam a TECH, a melhor universidade online do mundo segundo a Forbes, como uma instituição académica de topo, ratificando os seus numerosos sucessos educativos. Num mundo cada vez mais digitalizado, a possibilidade de aproveitar o meio online para se especializar em áreas de grande procura profissional facilita muito a formação que antes era relegada para aulas rígidas e com horários pré-estabelecidos.
De acordo com um relatório da empresa de consultoria MarketsandMarkets, a dimensão do mercado da educação online aumentará de 8,4 mil milhões de dólares em 2020 para 33,2 mil milhões de dólares em 2025. Além disso, segundo a Markets and Research, o e-learning é o setor de mais rápido crescimento da indústria da educação, com um aumento de 900% desde 2000.
Estes números confirmam claramente a preferência crescente pela formação online em detrimento da tradicional. Mas são também um sinal inequívoco de que, com o alcance e o impacto da Internet, as opiniões dos utilizadores são um fator definitivo quando se trata de escolher uma universidade em vez de outra. De facto, de acordo com um estudo da Trusted Shops, 97% dos utilizadores procuram comentários de outros consumidores antes de comprarem um produto pela Internet. E no setor da educação, a tendência não é diferente.
Trustpilot, uma empresa de referência na avaliação de serviços
Neste contexto, e perante a crescente proliferação de empresas de produtos e serviços online, torna-se cada vez mais difícil contrastar a qualidade dos bens. Por esta razão, surgiram diferentes métodos de medição e avaliação do nível das organizações, alguns dos quais baseados diretamente na opinião verificada dos utilizadores.
Além disso, o setor da educação registou um forte crescimento nos últimos anos, impulsionado pela expansão dos meios digitais. De acordo com Juan José Prieto, doutorado em ciências da documentação, até 2025, o volume de negócios do setor académico terá triplicado em relação a 2020. Assim, a validação da qualidade das instituições académicas é um elemento fundamental, tornando necessário receber referências fiáveis sobre os cuidados prestados e os recursos disponíveis em cada centro de ensino.
Nesta área, a Trustpilot, uma empresa fundada em 2007 e sediada na Dinamarca, acolhe atualmente mais de 150 milhões de opiniões de utilizadores de todo o mundo. A Trustpilot avalia mais de 700 000 organizações de diferentes áreas e de todos os continentes: desde empresas de eletricidade a companhias de seguros e cadeias têxteis. É também uma das plataformas digitais mais populares a nível mundial, aparecendo no Top 1% do Alexa Ranking, um sistema de posicionamento que mede o tráfego na Web.
TECH Universidade Tecnológica, a maior universidade online do mundo
Este reconhecimento da Trustpilot vem juntar-se a toda uma série de distinções que a TECH, a melhor universidade digital do mundo segundo a Forbes, acumulou ao longo da sua trajetória. Esta instituição foi destacada pelo Financial Times como uma das 200 empresas com maior crescimento internacional nos últimos anos. Por outro lado, o seu grande trabalho em otimização web e experiência do utilizador valeu-lhe o estatuto de Google Partner Premier 2023, o mais alto reconhecimento concedido pelo gigante norte-americano, ao qual apenas 3% das empresas têm acesso.
Outra das caraterísticas da TECH é o seu compromisso com a empregabilidade, uma vez que é líder neste domínio. A empresa de consultoria KPMG determinou que 99% dos estudantes da TECH obtêm um trabalho qualificado no prazo de 12 meses após ingressarem. Isso reforça e reafirma as opiniões expressas pelos estudantes na Trustpilot, que confirmam a orientação e a adaptação profissional de todas as capacitações da TECH e que colocam a universidade, de forma inequívoca, como a melhor avaliada no mundo pelos seus estudantes.