in

Tem um veículo elétrico? Já o pode carregar na Praia da Vagueira

Direitos Reservados

A Praia da Vagueira já dispõe de um Posto de Carregamento de Veículos Elétricos. Conjugar a modernidade com a preocupação ambiental foi o mote para que esta solução fosse implementada para que os munícipes ou quem visita o concelho de Vagos possa ter à sua disposição a possibilidade de carregar o seu veículo elétrico.

O Largo Parracho Branco na Praia da Vagueira tem, desde o passado dia 30 de junho, um Posto de carregamento de Veículos Elétricos (PCVE).  

Esta solução é o culminar de um processo conjunto entre a MOBI.E (Mobilidade Elétrica) e o Município de Vagos para que este integrasse a Rede Piloto de PCVE.

O Município manifestou interesse na adesão ao referido programa indicando a Praia da Vagueira para acolher um Posto de Carregamento de Veículos Elétricos do tipo semi-rápido.

Este equipamento, cujo processo de instalação teve o seu início em março, é dotado de duas tomadas de 22kW cada, estando disponível a todos quantos dele necessitem.

Para a utilização do PCVE os detentores de veículos elétricos devem aderir a uma proposta comercial de um dos Comercializadores para a Mobilidade Elétrica (CEME), para que lhes seja fornecido um cartão de acesso a todos os postos de carregamento público da rede, no sentido de permitir o respetivo carregamento.

A instalação deste PCVE na Praia da Vagueira é uma solução que conjuga a modernidade com a preocupação ambiental que têm estado sempre nas prioridades do trabalho da Câmara Municipal de Vagos. 

Esta é uma solução que faz parte de um plano mais vasto e que preconiza a criação de uma rede de postos de abastecimento de veículos elétricos no concelho.

Deixe uma resposta

Loading…

0

Covid-19: Governo atento para que ao abrir a economia não se descontrole a pandemia

Covid-19: DGS pede que se evitem ajuntamentos nos festejos do campeonato de futebol