Obrigado por visitar o Informa+

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador, fornecer funcionalidades de redes sociais, personalizar conteúdos, anúncios e analisar o tráfego no site. Consente? Pode alterar as suas definições de cookies em qualquer altura.

PUB
Categories: Informação
| Em
06/02/2020 14:23

UPTEC procura novas ideias de negócio

Estão abertas as candidaturas para a 11ª edição da Escola de Startups da UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto. Os empreendedores que tenham uma ideia nas áreas de artes, ciência, tecnologia, saúde e ambiente já podem inscrever-se no programa da UPTEC, que este ano conta com o apoio da LIPOR.

PUB

A Escola de Startups é um programa de aceleração de três meses que pretende ajudar os empreendedores a tornar uma ideia numa empresa. Através de workshops de modelo de negócio, propriedade intelectual, pitch, equipa, comunicação, investimento e muito mais, os participantes têm a oportunidade de aperfeiçoar e melhorar a sua ideia de negócio. Os empreendedores terão, também, sessões de mentoria especializada, a possibilidade de trabalhar nos espaços da UPTEC e acesso a networking com parceiros, investidores e empreendedores.

A Escola de Startups “tem sido um marco fundamental no apoio da UPTEC às novas ideias que vão surgindo. Procuramos dar a cada empreendedor todas as ferramentas necessárias para que possa transformar a sua ideia num negócio. O nosso objetivo é que os empreendedores estejam preparados para todos os desafios da criação de uma empresa.” afirma Maria Oliveira, Business Director da UPTEC.

Os projetos que procurem ter um impacto positivo no ambiente e que participem na Escola de Statups da UPTEC podem, também, marcar presença no ClimateLaunchpad, a maior competição de ideias de negócio cleantech do mundo. Com o apoio da LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, alguns destes projetos vão, ainda, poder frequentar a Escola de Startups de forma gratuita.

Depois de 10 edições, 186 projetos apoiados, 452 participantes e mais de 70 novas empresas criadas, a Escola de Startups da UPTEC está de regresso e à procura de ideias nas áreas de artes, ciência, tecnologia, saúde e ambiente. A participação na Escola de Startups tem um custo de 300€+IVA. As candidaturas já estão abertas e podem ser feitas aqui até ao dia 8 de março.

PUB
Receba notícias de última hora e informações importantes sobre Portugal e o mundo, basta clicar gosto ➜  
Partilhar
Mais informação sobre: CandidaturasStartupsUPTEC
PUB
Comente. Dê a sua opinião
PUB