in

Zoo da Maia reabriu com medidas de segurança reforçadas

Zoo da Maia

O Zoo da Maia, localizado na cidade da Maia, reabriu ao público esta sexta-feira, dia 9 de abril, com novos horários e medidas de segurança reforçadas, mantendo-se a obrigatoriedade do uso de máscara, o distanciamento social e a desinfeção constante das mãos. De volta estão também vários espaços e atividades, tais como a Arca de Noé, o Reptilário, o Leão-Marinho, a Demonstração de Voo Livre e a Esqueletolândia.

O parque encontra-se agora aberto, em novo horário, todos os dias, entre as 10.00h e as 19.00h. No fim-de-semana de 17 e 18 de abril, as portas estão abertas entre as 10.00h e as 13.00h. Estes horários pretendem adequar-se às restrições em vigor, por força do Estado de Emergência.

Os meses atípicos, decorridos desde março de 2020, significaram uma diminuição na receita do parque de mais de 200 mil euros. Apesar disso, durante este encerramento que se prolongou desde meados de janeiro, o Zoo da Maia foi alvo de várias obras de manutenção e beneficiação, encontrando-se agora pronto a receber todos os visitantes e amantes de animais, com ainda melhores condições.

Uma das novidades é a disponibilização do Bilhete Família, que inclui acesso ao Zoo e a várias outras atividades, sendo válido para dois adultos e duas crianças, por €22,50.